Feira de protótipos; jogos eletrônicos e sumô entre robôs: venha conhecer o Tech Day na Unijuí!

Com ênfase na divulgação de ações de desenvolvimento tecnológico produzidas na Unijuí, o Tech Day é mais uma exposição permanente dentro da programação do Ciência para Todos! A mostra acontece de 21 a 25 de outubro e traz ao campus Ijuí uma Feira de Protótipos (destacando as cidades inteligentes e a internet das coisas), bem como ações de eficiência energética, uma mostra de robótica, oficinas e uma competição de sumô entre robôs. Além disso, o evento também conta com palestras e minicursos sobre temas relacionados à inovação, cultura digital, empreendedorismo e o Game Day, uma feira de jogos eletrônicos e hardware que prioriza os desenvolvedores brasileiros.

O professor Maurício de Campos, coordenador do Tech Day, destaca a iniciativa como uma mostra de trabalhos de tecnologia desenvolvidos por estudantes da Graduação e Pós-Graduação da Unijuí. "Nós temos como principal objetivo demonstrar o que está sendo desenvolvido de melhor na Universidade em termos de tecnologia, com destaque, inclusive, para trabalhos de estudantes do primeiro semestre da graduação", comentou.


Visando a promoção de ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação, o projeto Ciência para Todos na Unijuí - Mostra Científica Interativa é uma iniciativa da Fidene/Unijuí, desenvolvida em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com atrações como jogos digitais, batalhas de robôs, cinema 3D, interação com o sistema solar em escala, lançamento de foguetes e muito mais, o evento acontece de 21 a 25 de outubro, no campus Ijuí. A visitação é gratuita e aberta para toda a comunidade.


Mais informações você confere em projetos.unijui.edu.br/cienciaparatodosunijui