Ciência para Todos promove ações e eventos de divulgação da ciência, tecnologia e inovação!

Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, a pesquisa científica vem se apresentando como um diferencial, desenvolvendo soluções inovadoras e criativas para demandas nas mais variadas áreas do conhecimento. No entanto, para além da importância da pesquisa na construção do conhecimento, também é necessário transformar a escola num espaço aberto para difusão desse aprendizado. Pensando nesse contexto que a Fidene/Unijuí, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), está promovendo o projeto Ciência para Todos!

Com foco na promoção de ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação, o evento acontece de 21 a 25 de outubro, no campus da Unijuí, contemplando um conjunto de ações e eventos simultâneos. Uma das atividades é a “Mostra Científica Interativa”, realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 21 a 24 de outubro. O projeto também envolve outras ações desenvolvidas em âmbito acadêmico durante o ano: como a 5ª MoEduCiTec; o projeto Física para Todos; a 3ª Feira de Matemática; o Tech Day; e o Meninas Digitais.


Visando criar espaços de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre distintos contextos socioculturais, o evento envolve toda a comunidade regional, com ênfase aos alunos da Educação Básica de escolas públicas e privadas. A Universidade espera receber aproximadamente mil alunos durante as atividades. Com atrações como jogos digitais, batalhas de robôs, cinema 3D, interação com o sistema solar em escala, lançamento de foguetes e muito mais, o projeto Ciência para Todos tem visitação gratuita e aberta para toda a comunidade!


Mais informações você confere em projetos.unijui.edu.br/cienciaparatodosunijui