Com o protagonismo estudantil em foco, MoEduCiTec visa o incentivo à iniciação científica!

Visando fomentar a iniciação científica pelo incentivo à divulgação de produções acadêmicas, a 5ª Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica (MoEduCiTec) consiste num espaço interativo e formativo de estudantes e professores. Através da socialização de aprendizagens produzidas em aula, o evento acontece na próxima quinta-feira, 24, no campus da Unijuí, e tem por objetivos promover a criatividade, a atitude investigativa e o protagonismo estudantil.

A programação, que integra o projeto Ciência para Todos na Unijuí, tem início às 7h30 com a recepção aos expositores e organização dos estandes. Às 9h, haverá uma palestra de abertura com o tema "Relações entre Ciência, Tecnologia, Trabalho e Educação na Sociedade/Ambiente"; e das 9h45 às 17h, estará aberta a visitação à 5ª MoEduCiTec.


Segundo a professora Marli Frizon, que integra a comissão organizadora do evento, a MoEduCitec "busca a valorização das produções realizadas no ambiente escolar através da publicação de trabalhos de correntes das vivências em distintos contextos e espaços da educação". Ela também destaca que o trabalho abrange todas as áreas do conhecimento e níveis de ensino, seja na graduação, pós-graduação ou tecnólogo, bem como atividades de extensão, iniciação científica e outras práticas de formação humana ou social.

Com foco na promoção de ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação, o projeto Ciência para Todos na Unijuí - Mostra Científica Interativa é uma iniciativa da Fidene/Unijuí, desenvolvida em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com atrações como jogos digitais, batalhas de robôs, cinema 3D, interação com o sistema solar em escala, lançamento de foguetes e muito mais, o evento acontece de 21 a 25 de outubro, no campus Ijuí. A visitação é gratuita e aberta para toda a comunidade.


Mais informações você confere em projetos.unijui.edu.br/cienciaparatodosunijui