Feira de Matemática apresenta 85 trabalhos em sua terceira edição!

Possibilitando a promoção, o desenvolvimento, a socialização e o aperfeiçoamento das práticas educativas na aprendizagem da matemática, a Feira de Matemática é um processo educativo científico e cultural que alia vivências e experiências. A 3ª edição da mostra aconteceu nesta sexta-feira, com a apresentação de 85 trabalhos dentro da programação do Ciência pra Todos na Unijuí.

O professor Peterson Cleyton Avi, coordenador das atividades, destaca como a feira vem expandindo a cada ano, com cada vez mais trabalhos e pessoas envolvidas. "Isso tudo fruto da ação da Unijuí em parceria com outras instituições, como a SMED, 36ª CRE, escolas públicas e particulares, demonstrando que a Educação Básica tem essa necessidade". Todos os 85 trabalhos apresentados durante o evento foram agraciados com troféus, medalhas e certificados. Alguns, segundo o coordenador, também deverão ser indicados para eventos futuros.


Neste ano, a Feira de Matemática também já reuniu cerca de duas mil pessoas em edição realizada na Unijuí, campus Santa Rosa. O professor também comenta a importância de espaços como este para a socialização das boas práticas desenvolvidas em sala de aula, principalmente em uma área reconhecida pela sua dificuldade. "A Feira vem oportunizar quebrarmos esses paradigmas em relação à Matemática", disse.

Para participar das próximas edições da Feira de Matemática, basta acessar o site do evento e fazer a sua inscrição gratuitamente.


O projeto Ciência para Todos na Unijuí - Mostra Científica Interativa é uma iniciativa da Fidene/Unijuí, desenvolvida em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Para mais informações, acesse: projetos.unijui.edu.br/cienciaparatodosunijui