Integração e desenvolvimento regional: Ciência para Todos recebe mais de 8 mil visitantes no campus da Unijuí!

Após cinco dias de exposições interativas, palestras, oficinas e atrações diferenciadas, a programação do projeto Ciência para Todos na Unijuí se encerrou nesta sexta-feira, 25, movimentando mais de 8 mil alunos e professores de escolas da região, bem como a comunidade em geral. Visando a promoção de ações de divulgação da ciência, tecnologia e inovação, o evento envolveu cinco projetos desenvolvidos na Universidade durante o ano: como a 5ª MoEduCiTec; o projeto Física para Todos; a 3ª Feira de Matemática; o Tech Day; e o Meninas Digitais.

Para a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, a professora Cátia Maria Nehring, esta foi uma semana de experiências intensas dentro da instituição. "Foram cinco dias de três turnos nos quais a Educação Básica e Superior possibilitaram a socialização do conhecimento por meio da interação proposta por diferentes projetos da Universidade, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento regional", avaliou.


Fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com aporte financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC), o projeto Ciência para Todos visa criar espaços de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre distintos contextos socioculturais. "Esta ação mostra o significado de uma universidade para o desenvolvimento de sua região a partir da formação, do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação", concluiu a reitora.


Fotos, vídeos e mais informações sobre a programação do projeto Ciência para Todos na Unijuí você encontra em projetos.unijui.edu.br/cienciaparatodosunijui