Gincana Unijuí

Projeto

Identidade Visual + Campanha e Materiais de divulgação

Entendendo o Projeto

Competição entre colégios de ensino médio da região noroeste do estado do RS. A competição estimula o trabalho em equipe, conhecimentos e raciocínio lógico.

Cliente: UNIJUÍ

Pesquisa

O reposicionamento da marca Minha Escola é Dez partiu de uma análise sobre a competição.

A ideia era suavizar a disputa, para isso, foram pensadas estratégias que visavam promover a confraternização entre as escolas, a formação de novas amizades como principal objetivo da Gincana, a importância de competir, ao contrário de outros anos, onde a disputa era o foco principal e as escolas buscavam de forma impetuosa a vitória.

Ações

A marca foi reformulada, com o objetivo de ser dinâmica, descolada, buscando falar a língua da galera que participa da competição, ou seja, o público jovem. A campanha trabalha com o conceito da selfie, tendo como referência imagens de jovens se divertindo e marcando este momento de amizade com o registro fotográfico.

Equação do Conceito

Balão

O balão de conversa das redes sociais identifica o dinamismo da comunicação dos jovens.

Tipografia

A fonte tipográfica assemelha-se as de cartazes lambe lambe, tradicionalmente usadas em cartazes de bandas underground.

Marca

Versões

Antes

Depois

Antes

Depois

Aplicações